Criadora em Destaque — FluffyEdge
Gostamos de dar Destaque a alguns criadores menores para ajudar a comunidade a descobrir e dar apoio a essas joias ocultas. Como parte disso, queremos apresentar mais uma integrante da nossa maravilhosa Equipe de Transmissão da Comunidade! Nesta edição, vamos conversar com FluffyEdge e também mandar saudações para o Capitão Tigerpants, é claro...
Tem interesse em se inscrever na Tripulação de Criadores do Sea of Thieves? Saiba mais aqui.
[P]: Como você entrou no mundo dos jogos?
[R]: Quando era criança, joguei no console de um amigo algumas vezes, mas só fui ter meu próprio console na adolescência; era um Mattel Aquarius de segunda mão. Era bem antigo, mas era divertido! Veio com três cartuchos de jogos — Tron: Deadly Discs, Astrosmash e Night Stalker. Acho que Astrosmash era o meu favorito!
Quando comecei a trabalhar, comprei um PlayStation e nunca mais parei. Uma das minhas primeiras experiências de jogo online foi com Battlefield 3 no Xbox 360, com minha maravilhosa cara-metade LethalQuack e nosso amigo IntenseJedi. Foi divertido DEMAIS e sempre vai ter um lugar especial no meu coração!
[P]: Como você entrou para a comunidade de Sea of Thieves?
[R]: LethalQuack estava procurando um jogo novo para nós dois jogarmos juntos, ou como um trio com nosso amigo Jedi, e ele encontrou o Sea of Thieves. Ele me comprou uma cópia em 31 de março de 2018, e então zarpamos! Eu me lembro de ter ficado impressionada com o visual e com o quanto a água era realista. Os Navios Esqueletos eram aterrorizantes e os esqueletos eram excelentes atiradores!
Jogamos por alguns meses, nos distraímos com outro jogo, mas voltamos para a primeira Atualização de Aniversário. Eu me apaixonei pelo jogo desde então! Com ele, pude ter tantas aventuras e conhecer tanta gente fabulosa. Conquistei amigos incríveis na vida real graças ao Sea of Thieves e isso é muito especial para mim.
FluffyEdge se apaixonou pelo jogo e facilmente fez amizades no mar e fora dele.
[P]: Como a criação de conteúdo se tornou a sua “arte”?
[R]: Comecei a criar conteúdo no Instagram, documentando minhas aventuras no Sea of Thieves e compartilhando fotos que tirava no jogo. Eu me lembro de que todas as minhas capturas antigas ainda tinham o HUD porque eu não sabia que tinha como desativar!
Daí, durante os isolamentos pela Covid, fiquei de licença não remunerada e depois fui demitida, e estava passando por reciclagem para mudar de carreira. Enquanto estava desempregada, vi tantos relatos de gente lutando contra a solidão e a depressão e achei que, se minha personalidade de “ver o copo meio cheio” pudesse animar o dia de uma pessoa que fosse, então eu precisava tentar. Quack deu todo o apoio, e em 29 de setembro de 2020 entrei ao vivo na Twitch.
Em novembro daquele ano, recebi uma raid de BoxyFresh e virei Afiliada da Twitch no dia seguinte. Em fevereiro de 2021, encontrei um pirata cuja voz reconheci imediatamente como a pessoa que passei tantas horas assistindo na Twitch, o adorável Beardageddon! Eu fiquei absolutamente fascinada de vê-lo no meu navio. E para completar, ele fez uma raid para mim, fiquei mais impressionada ainda!
De raids a encontros por acaso, qualquer jornada pode ser tão mágica quanto a que leva às Shores of Gold!
[P]: Como você decide que tipo de conteúdo vai criar?
[R]: Quando comecei, planejava o que ia fazer em cada transmissão porque me ajudava a reduzir o nervosismo e controlar minha introversão natural, mas os mares raramente se comportam de acordo com o plano, então agora costumo esperar e ver o que vai despontar no horizonte. O que quer que eu faça, o Capitão Tigerpants está sempre do meu lado!
O Capitão Tigerpants é meu Capitão felino no jogo. A gente se encontrou em setembro de 2019 e acho que ele gostou da minha dedicação ao trabalho, então me contratou como tripulante. Desde então, navegamos pelos mares e ele é uma parte grande do meu conteúdo. Adoro gatos (e cães), mas tenho algumas alergias e não posso ter mascotes de verdade. Embora tecnicamente o Capitão seja meu chefe, ele aceita colo e uma boa alisada nos pelos.
Tigerpants é o melhor Capitão dos mares e uma lenda por si só. Ele é um bom lutador e é exigente com a comida, ao ponto de chutar o prato se você não acompanhar os requisitos dele, que vivem mudando (igual a um gato de verdade!). Ele tem sua própria história, uma frota, uma Guilda (Tigerpants Legends), músicas e seu próprio bicho de pelúcia, graças à habilidade de costura da minha mãe para criar o traje de Esmaga-Ossos dele! Ele é meu bebê peludo virtual, mas não conte a ele que falei isso!
[P]: Quais foram alguns dos desafios que você enfrentou ao criar conteúdo?
[R]: Sou uma pessoa cheia de ideias e sempre tenho dificuldade para encontrar tempo para todas elas, então só realizo algumas delas! Tive a bênção de poder criar conteúdo em tempo integral entre 2020 e 2022 enquanto meu seguro-desemprego cobria as contas, mas desde que voltei a trabalhar, tem sido bem mais difícil manter a consistência. Recentemente fiz algumas mudanças e espero que fique um pouco mais fácil a partir de agora.
[P]: Quais são os seus canais?
[R]: Uso principalmente a Twitch, mas tento publicar conteúdo com frequência em meus outros canais: no YouTube, principalmente com Shorts e clipes musicais que Quack e eu criamos, onde canto nossas aventuras; no Instagram, onde tudo começou; no Twitter/X, no TikTok e recentemente no Bluesky.
É claro que FluffyEdge não deixaria de levar seus confiáveis companheiros de quatro patas em suas aventuras.
[P]: Qual foi o momento de Sea of Thieves mais marcante para você até agora?
[R]: São tantos! O Ataque de Esferas de 2021 foi um momento incrível para mim. Eu estava relaxando no meu cantinho na Internet, e de repente BUM! Fiquei tão impressionada que me lembro de sair da transmissão e ficar dançando e pulando empolgada, não conseguia acreditar!
Na primeira vez em que fui ao Esconderijo de Atena depois de virar Lenda Pirata, passei um bom tempo tirando fotos. Jogar nas Grandes Lorotas, que experiência!
A atualização Sea of Thieves: A Pirate’s Life foi maravilhosa!
[P]: Do que você mais gosta no jogo agora e o que espera para o futuro?
[R]: Não me canso de perceber o quanto ele é lindo! Quando tenho um dia cheio, eu simplesmente navego até uma ilhota, me sento perto da água e relaxo.
A chegada de jogadores novos e sedentos por batalhas deixou os mares mais agitados, e as novidades da Temporada 14 são MUITO divertidas, são tantas possibilidades! Quanto ao futuro, os mares estão sempre evoluindo e fico empolgada para ver o que a Rare ainda vai tirar da manga.
[P]: Do que você mais se orgulha de ter realizado nos jogos?
[R]: Nem tanto nos jogos, mas nas transmissões sinto que realizei muita coisa. Toda vez que alguém diz “você animou meu dia” ou “obrigado pela transmissão”, me sinto realizada. Compartilhar vibrações positivas e um espaço confortável foi o motivo pelo qual comecei a fazer isso.
Agora que trabalho em tempo integral, posso mandar todos os meus ganhos na Twitch para a caridade de minha escolha, a SpecialEffect. É mais uma pequena forma de fazer a diferença.
Cantar... Eu tinha muito medo de expor minha voz cantando, mas me inspirei com a atualização do Reino Submerso, e queria muito gravar um vídeo com uma versão de “Parte do Seu Mundo”, de “A Pequena Sereia”. Fiquei tão nervosa quando comecei a cantar que o Quack teve que se esconder no cômodo ao lado! Estou ficando mais confiante pouco a pouco, mas ainda leva algum tempo!
Fazer segunda voz no vídeo musical “The Pirate Dream” do BehavingBeardly foi uma honra, significou muito para mim!
E ser escolhida para a Equipe de Transmissão dos Xexelentos foi uma surpresa incrível, fiquei realmente grata!
Com tantas lembranças sendo feitas, FluffyEdge capta o momento sempre que pode.
[P]: De onde veio o nome do seu canal?
[R]: É minha gamertag desde o começo! Eu vejo uma gamertag como o nome que você escolhe para si (no lugar do seu nome de batismo), então queria que ele me descrevesse e me ocorreu por acidente! Eu estava fazendo uma bolsa e estava difícil trabalhar com o tecido. Eu a joguei de lado, irritada, e disse “é muito difícil trabalhar com isso, a borda é muito fofa!”, e foi dessa frustração que nasceu minha gamertag (“fluffy edge”). Ele combina, pois a maioria das pessoas que me conhecem me descrevem como “fofa” (“fluffy”), e a parte do “edge” vem da minha determinação, também sei ser agressiva se precisar!
[P]: O que você gosta de fazer quando não está fazendo transmissões?
[R]: Adoro passar o tempo com o Quack e com meus amigos. Também jogo muitos jogos, no momento estou adorando Palia!
Gosto de assistir TV para ter um pouco de escapismo e para recarregar as baterias. Programas como Star Trek ou Star Wars, basicamente se tiver “Star” no nome, vou curtir. Adoro programas de fantasia, então se tiver bruxas, fadas ou magias, estou nessa!
Também faço muita coisa relacionada ao conteúdo, como conferir jogos a serem lançados, trabalhar com ideias e, mais recentemente, cosplays.
Quando sobra algum tempo, também gosto de costurar, fazer jardinagem e procurar coisas fofas de artesanato para experimentar. Depende de qual passatempo me atrai no momento!
[P]: Que conselho você daria para criadores de conteúdo que estão começando?
[R]: Seja você mesmo e curta o que estiver fazendo. Seja a encarnação da comunidade que você quer construir.
Faça um pouco de pesquisa. Tem muita coisa envolvida, não é só apertar o botão e entrar no ar. Se quiser fazer transmissões E criar vídeos, lembre-se que as duas coisas exigem habilidades diferentes e todas têm muita coisa para aprender! Escolha um dos caminhos para começar e aprenda o outro durante a jornada.
É muito fácil ver outros criadores e comparar seu conteúdo ou ritmo de publicação com os deles; essa é uma forma certeira de se desencorajar. Cada um tem suas próprias restrições de tempo e níveis de energia, faça o que for certo para você! SIM, você é bom ou boa o bastante. Sua comunidade está ali por você, e mais ninguém.
Com tantos passatempos, não sabemos como FluffyEdge tem tempo para relaxar e descansar!
[P]: Se você fosse dar um conselho sobre algo que criadores de conteúdo não devem fazer, qual seria?
[R]: Não surte por causa dos números. Eles são ótimos, não há nada de errado em celebrar um marco ou ter uma meta, mas nada disso representa a alegria que você leva às pessoas nem o motivo pelo qual alguém adora te assistir. Trata-se da sua comunidade, do seu pessoal, não dos números.
[P]: Pode nos contar mais uma curiosidade sobre você?
[R]: Sou fanática por chás e tenho um armário duplo dedicado a eles na cozinha!
E chegamos ao fim de mais um Criador em Destaque. Agradecemos muito à FluffyEdge por ceder o tempo dela e falar conosco. Confira os canais dela para acompanhar as aventuras que ela e Capitão Tigerpants ainda terão!
Acompanhe todas as novidades de Sea of Thieves seguindo nossas redes sociais. Você também pode encontrar Destaques anteriores de Criadores, Comunidade e Lendas em nossa seção de Notícias, ver as novidades em nosso Hub da Comunidade e dar uma olhada em todos os Parceiros atuais no Diretório de Parceiros do Sea of Thieves. Até a próxima!