Destaque da Comunidade — Penguill

Conheça um pirata inspirado para pincelar e imortalizar aventuras memoráveis!

Com o começo do ano novo, damos Destaque para mais uma alma criativa na comunidade do Sea of Thieves. Este artista digital e pirata extraordinário se apaixonou por Sea of Thieves graças à recomendação de um amigo de escola, e seus quadrinhos cativantes e desenhos arrojados o tornaram conhecido nas redes sociais. Achamos que já era hora de falarmos com Penguill!


[P]: Pode nos contar o que trouxe você para o mundo dos jogos?

[R]: Pelo que me lembro, sempre gostei dos jogos. Meus tios me mostraram alguns dos jogos deles quando eu tinha uns quatro anos. Eu me lembro de jogar o Crash Bandicoot Warped clássico no console deles, e os jogos de Need for Speed e Worms. Também tive muitos jogos no meu Nintendo DS, mas acho que passei a curtir os jogos graças aos tios.

[P]: Você já era fã da Rare antes do Sea of Thieves? Quais são seus jogos favoritos da Rare?

[R]: Eu não prestava muita atenção a empresas de jogos antes, então acho que não! Se bem que joguei um pouquinho de Donkey Kong Country. No momento, Sea of Thieves é meu jogo favorito da Rare.

Depois de seguir a recomendação de um amigo, Penguill encontrou sua própria tripulação e fez suas aventuras.

[P]: Que outros títulos você anda jogando no momento? Tem algum favorito?

[R]: Sempre joguei coisas variadas. O primeiro jogo que me ocorre é Baldur’s Gate 3, com certeza é o meu favorito junto com Sea of Thieves. Também jogo Deadlock, Lethal Company e Dead by Daylight. Sinceramente, é muito jogo para contar...

[P]: O que trouxe você ao Sea of Thieves e sua comunidade?

[R]: Meu amigo recomendou o jogo quando estávamos no ensino médio. Por incrível que pareça, eu nunca tinha ouvido falar...

Ele sabia que eu gostava da temática pirata. Daí eu joguei com ele e me apaixonei logo depois dessa primeira sessão. Adorei tudo no jogo, as aventuras, os combates (mesmo que a gente tenha afundado), a beleza de tudo. Tem mesmo um sentimento em tudo.

Joguei por algum tempo e então notei que a comunidade do Sea of Thieves adora conteúdo artístico. Vi muitos artistas inspiradores que me iniciaram na arte digital.

[P]: Você se lembra da primeira obra de arte de Sea of Thieves que criou?

[R]: Sim! Foi um desenho para o concurso da KaidaWrath. Tomei coragem para participar e foi muito divertido! A gente precisava criar algo que incluísse um abacaxi queimado.

Na obra ‘Skyfall’, Penguill incorporou muitos elementos com os quais não havia experimentado antes.

[P]: Quais desafios você enfrenta ao criar uma obra, e qual delas foi mais desafiadora?

[R]: Com certeza o mais desafiador é sair da zona de conforto e experimentar coisas novas, mas é muito gratificante no fim das contas.

Qual obra eu acho que foi mais desafiadora? Pode ser a história em quadrinhos, pela dedicação que tive de ter, ou o desenho ‘Skyfall’, pois era a maior tela em que eu tinha trabalhado e experimentei tantas coisas novas (desenhar fogo, o dragão, nuvens vulcânicas, vários planos de fundo, etc.)

[P]: Você tem alguma obra sua que seja a favorita? Está trabalhando em alguma coisa agora que possa nos contar?

[R]: A história em quadrinhos ‘The Conversion’ que fiz há pouco mais de um ano é minha obra-prima. Está entre minhas favoritas. Quanto ao que estou fazendo agora, tenho alguns quadrinhos simples e outras ideias em planejamento, algumas até iniciadas, mas pela falta de tempo, não posso garantir quando vou poder mostrar...

Uma troca de artes no Arrt Club (parte de nossa Aliança de Afiliados) ajudou Penguill a criar uma história nova para seu pirata.

[P]: Qual é a história por trás do visual do seu pirata?

[R]: Participei de uma troca de artes e vi tantas obras de tantos artistas talentosos, além de receber um dos retratos favoritos do meu pirata (créditos para @ShamelessShabby). As Companhias de Comércio foram o tema da troca de artes, e as Companhias foram sorteadas entre os artistas.

No começo, meu pirata deveria ser um "mocinho", mas quando recebi essa obra, tive uma ideia de um pirata vilanesco. Também gostava muito dos conceitos do Soldado Invernal e do sangue de Kali que deixava as pessoas malignas em Indiana Jones. Gostei muito da ideia do meu pirata ser um Ceifador, pois podia criar muitas histórias épicas. Talvez um dia eu consiga aquela Maldição!

[P]: Tem algum momento marcante para você em Sea of Thieves desde que começou a jogar?

[R]: Com certeza tem muitos. Conhecer Jagnar, que se tornou um dos meus maiores amigos, em uma sessão de jogo. Participar dos grupos Happy Pride e Plunder Punks, onde fiz ainda mais amigos incríveis que basicamente se tornaram minha família. Eu os adoro profundamente.

Jogar as Grandes Lorotas “A Alma Marítima” e “Coração de Fogo” pela primeira vez também foi um grande destaque para mim.

Penguill nos enviou capturas de tela de alguns de seus momentos favoritos. O logotipo antigo! Quantas lembranças...

[P]: Quais são suas adições recentes favoritas ao Sea of Thieves?

[R]: O Burning Blade, de longe! Poder guiar essa fera foi como realizar um sonho.

[P]: Quais foram as suas maiores conquistas em um jogo, seja em Sea of Thieves ou em outro?

[R]: Acho que foi virar campeão da Race of Legends junto com meus amigos no palco da SoTFest 2023. Essa experiência foi tão surreal e divertida!

[P]: Se você tivesse que escolher um nome de pirata e um nome para o seu navio, quais seriam?

[R]: O nome do meu navio não é lá muito sério. Batizei meu navio principal como Palma Odbija, que significa “Enlouquecendo” em polonês. O nome canônico do meu pirata é Andrew e dei a ele o título “O Caído”.

Penguill gostou de participar da Race of Legends, mais uma comunidade popular na Aliança de Afiliados.

[P]: Quais são as suas atividades preferidas além de jogar?

[R]: A arte digital, é claro, e também jogar Dungeons & Dragons, criar personagens e histórias. Também gosto de assistir a filmes e ler quadrinhos.

[P]: Compartilhe com a gente alguma coisa divertida sobre você. Vale qualquer coisa!

[R]: Hmm, adoro tatuagens e tenho algumas no braço, mas planejo ter mais, BEM mais. Também sou canhoto e seguro o mouse com a mão esquerda enquanto jogo — CALMA AÍ, NÃO É TÃO GRAVE! Brincadeiras à parte, as pessoas surtam quando conto isso e é tão engraçado.


Agradecemos muito ao Penguill por conversar conosco sobre sua arte, suas aventuras, inspirações e tramoias! Fique de olho atento nas redes sociais dele se quiser ver mais das obras futuras dele.

Se você mal pode esperar por mais novidades da nossa comunidade, confira as edições anteriores dos Destaques da Comunidade, dos Criadores e das Lendas. Ou para ver o que os nossos jogadores estão aprontando e conferir suas incríveis criações mais recentes, visite o nosso Hub da Comunidade. Até a próxima!